3 de julho de 2013

Curso - A linguagem das emoções

Uma vez que nossas emoções são o resultado de um complexo sistema de sobrevivência, eles podem facilmente nos sobrecarregar se não tivermos consciência sobre isso. Mas há ferramentas para aprender a controlar as nossas emoções, alguns mecanismos que podemos desenvolver.

Paul Ekman, compara uma pessoa emocionalmente saudável a um ator - alguém que é capaz de desenhar em um reservatório de experiências emocionais. No caso do ator, ele ou ela desenvolve um rigoroso processo de acessar emoções para entregar um desempenho convincente. No palco da vida, também podemos usar essa ferramenta para acessar nosso banco de dados de emoções e descobrir o que os provoca. 


Se formos capazes de exercer esse tipo de atenção, podemos atrasar nossas ações que poderiam brotar diretamente de nossos impulsos. Estamos, portanto, aprendendo a controlar as nossas emoções. 


Estamos enlouquecendo 
Perdidos  
Desesperadamente angustiados 

Diante desses e muitos outros aspectos da vida cotidiana terem sofrido um abalo “sísmico” tão significante nos últimos tempos, deixando apenas cacos e muito pouco para recomeçar, Dulce Gabiate e Laura Botelho se uniram com seus conhecimentos na área da psicologia e neurolinguística para ajudar aqueles que precisam de um suporte, de estratégias, ferramentas para seguir em frente com seus sonhos e metas de evolução.

Dulce e Laura convidam você para a busca do equilíbrio.
Queremos através das técnicas e métodos práticos de exercícios dar alicerces para um mundo sereno, equilibrado, que dentro de uma nova percepção de "existir" possamos enxergar as mudanças de forma positiva e construtiva, num movimento crescente de informações, aliadas também as urgentes mudanças do próprio comportamento. Vemos pessoalmente a evolução do Ser humano como um todo físico, mental e espiritual e nosso trabalho não é diferente.

Vamos exercitar todas as áreas sensoriais que você nem sabia que existia!

Data: 10 de agosto de 2013
Hora: 8:30h às 18:30h (pequenos intervalos para coffee break + uma hora e meia para almoço)

Local - Rua Barão do Flamengo, 32 – Flamengo – Rio de Janeiro.

Publico Alvo: Todo aquele que deseja buscar informações, estratégias para melhor gerir sua própria vida com equilíbrio se mantendo saudável por longo tempo, após o entendimento dos seus sintomas.

Carga horária: 8h - um dia inteiro para tirar suas duvidas.

Investimento: R$350,00
entre em contato com esse email - laura botelho 
ou escreva para   ekvilibrofaleconosco@gmail.com
poderemos facilitar formas de pagamento para que você de outro Estado do Brasil possa participar também.

Vagas: para 15 participantes - sala pequena. 

O curso - Temas que abordaremos contém apostila com resumo de tudo
Breve introdução a PNL e hipnose
Como funciona nosso cérebro – visão geral dos dois hemisférios e suas tarefas
Todas as formas de comunicação: verbal, não verbal e não violenta.
Definição de Inteligência: Emocional e Racional
Habilidades sociais – relacionamento interpessoal e intrapessoal
Negociação e Rapport – estratégias para todos os fins
Identificando as emoções – a linguagem da nossa “cara”
Coerência comportamental – Psíquica e Física – você diz, mas você não faz?
Identificando e aprendendo com alguns sintomas (doenças) sua mensagem para desliga-las:
  • Depressão
  • Diabetes
  • Demências
  • Alergias - rinites etc
  • Dores
  • Hipertensão
  • Pressão baixa
  • TDHA (Deficit de atenção com hiperatividade)
  • Insônia
  • Câncer
  • Asma
  • Problemas na Coluna
  • Artrite
  • Miopia
outros sintomas poderão ser sugeridos na hora.




8 comentários:

  1. SUPER TRISTE NAO POSSO PARTICIPAR MORO FORa do Brasil . que vida hein ...

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que o conhecimento ministrado nesse curso não poderia ficar restrito apenas as pessoas que podem participar, outros como eu, moram muito longe e um curso desse fica muito dispendioso e fora da realidade financeira. Por esta razão eu apelo para que o conteúdo seja disponibilizado on line, pelo bem da humanidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, eu gostaria de assistir a tanta coisa que não teria vida suficiente para isso. Eu penso que pagamos para assistir a um show em lugares, pagamos para comer em restaurantes muitas vezes, pagamos para passar um final de semana em um Hotel distante, compramos presentes para pessoas que nem bem conhecemos direito, sem questionar se isso será um "bom investimento" para nossa evolução, é apenas "diversão", um momento de prazer. Há certas coisas que não podem ser explicadas por palavras ou por um vídeo. Um curso contém a interação, a troca, o questionamento no local sobre alguma duvida. O que estou oferecendo nessa modalidade é justamente ajudar a quem precisa MUIIIIIITOOOOO entender de maneira objetiva e direta como sua mente funciona. Passaremos horas com as pessoas que poderão perguntar o que quiser. Se não for uma questão de prioridade na sua vida, você pode ler meus BLOGs que está tudo lá. OK? Não há nada que impeça uma pessoa de fazer o que ela quer, quando realmente deseja.Eu seleciono o que preciso muito saber e corro atrás.
      Bjos
      laura

      Excluir
  3. "Disponibilize on line, pelo bem da humanidade" [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humanidade não precisa dos meus conhecimentos, ela seguirá seu trajeto conforme o conhecimento que mantiver apoiado pelos seres humanos. O que melhora o caminho é saber que caminho seguir, pois se você não sabe o que deseja há duas alternativas = 1 qualquer caminho serve - 2 - seguir a manada (humanidade). A evolução é a construção bem definida das PARTES que compõe o TODO. Mudamos primeiro nosso "mundo" interior,e o mundo exterior muda naturalmente. abraços

      Excluir
  4. Laura!

    Tenho estado em transe total depois que encontrei seus textos. Estava em um momento de minha vida que não sabia exatamente na o que fazer, pensar, ler, sonhar e até mesmo, me questionava porque viver. Ainda continuo em transe mas, sei que não devo permanecer por muito tempo. Cheguei ao ponto de questionar a formas como faço minhas orações diária e também deixei de fazer o sinal da cruz, típico dos cristãos. Tudo isso tem mexido profundamente comigo. A sensação de estar acordando de um pesadelo profundo é muito grande. Quero te agradecer pela luz que tem sido em minha vida e de alguns outros amigos com quem tenho falado sobre. Muito luz pra você!
    Abraço!
    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a correção, Marcos, mas você está mais "acordado" e não em "transe" depois que leu meus textos! Transe está quem não consegue acordar para a hipnose diária. Do ritual que nos mantém presos a um programa.
      Não tem que agradecer, apenas mudar. Mude sua visão do mundo que tudo muda. Se quiser saber mais venha fazer o curso dia 10 de agosto. Acredito que vamos jogar pra fora da cama quem ainda não acordou! rsrsrsr
      abraços e grata pelas palavras

      Excluir
  5. O preço e justo e eu pagaria sem pestanejar por esse conhecimento. Lastimavelmente não posso faze-lo por morar no exterior.

    ResponderExcluir

Nos dê um feedback sobre o que pensa

Translate