Filosofia


Queremos questionar, explorar junto com outras pessoas as questões que não são facilmente respondidas.

  • Quem somos?
  • O que somos?
  • Para onde vamos?
  • Para que vamos?


As pessoas estão de fato fazendo as melhores opções disponíveis no seu próprio modelo particular. Em outras palavras o comportamento dos seres humanos, não importa quão bizarro pareça a princípio, faz sentido quando visto no contexto das alternativas geradas pelo seu modelo. A dificuldade não é que estejam fazendo a escolha errada, mas que não têm opções suficientes” - Estrutura da magia - Bandler, Grinder.

Unindo várias mentes, com suas variadas experiências, podemos juntos encontrar respostas significativas, muitas opções e modelos para boas escolhas que nos ajude a trilhar um caminho a seguir, pois sem uma direção, um trajeto, uma meta, um objetivo, estaremos à mercê do ambiente (e de fácil gerenciamento por mentes (energias) com propósitos escusos) além de cansados e perdidos nessa etapa tão singular de nossa existência.

Entender quem somos e o que somos já é o primeiro passo, o restante vamos escalando a cada degrau de nossa sutil consciência. 





2 comentários:

  1. "Entender quem somos e o que somos já é o primeiro passo, o restante vamos escalando a cada degrau de nossa sutil consciência." Tenho 40 anos de vida aqui na Terra e até hoje não conseguir responder a estas perguntas! Alguém ai pode me ajudar?
    Obrigado e grande abraço!

    Marcos Paulo

    ResponderExcluir
  2. Marcos, meu amigo, tenho 13 a m ais que você sobre a face da Terra e continuo escalando. Não sei se você consegue entender o que significa a expressão "EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA" - tradução = ""Desenrolar do conhecimento"".

    Cada dia é uma experiência nova e a grande sacada é justamente aprender a não repetir os mesmos caminhos que nos levaram ao sofrimento, a desordem, ao desequilibrio = enfermidade.
    Eu estou aprendendo muito e sempre e não desejo parar.
    E quem disser que já sabe tudo... cuidado.
    abraços

    ResponderExcluir

Nos dê um feedback sobre o que pensa

Translate